quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ENCONTRO MARCADO CIA HOLOS!


CIA HOLOS DE DANÇA DANÇANDO  HIP HOP   

ENCONTRO MARCADO CIA HOLOS DE DANÇA







Na tarde de ontem a Cia Holos de dança reuniu vários amigos para fazer em um grande evento. Cia Holos de Dança , o Grupo de dança AKO dance , e a Cia de dança Viviane Macedo e a Cia Holos de dança  deram um Show na tarde de ontem em suas apresentações .  Juliana Guimarães também deu um Show em sua apresentação  .  

ENCONTRO MARCADO CIA HOLOS!


Guilherme Almeida e Natália Caetano arrasaram em mais uma linda apresentação 

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

COMO SURGIU A DANÇA EM CADEIRA DE RODAS


A Dança como Influência Benéfica na Saúde de Deficientes em Cadeira de Rodas

A dança em cadeira de rodas surgiu primeiramente como uma sugestão de modo a possibilitar que o deficiente pudesse aproveitar mais os movimentos que lhes são permitidos. Ela era uma forma que especialistas e estudiosos descobriram de tornar os deficientes cadeirantes aptos a usar com agilidade e certa habilidade uma cadeira de rodas. (FERREIRA,2003)
Posteriormente, essa modalidade foi incorporada como esporte a nível de competições e campeonatos.Várias academias e grupos de dança em cadeira de rodas surgem no mundo contemporâneo. Baseado em apresentações de diversos grupos de dança nesse estilo, foi criado um método que relaciona a dança do cadeirante com suas emoções momentâneas, seus sentimentos no palco. Esse método é conhecido como método Laban. Este se torna ponto de partida para uma análise crítica sobre como o dançarino reage fora e dentro do palco.
É comum na dança em cadeira de rodas, a presença de um andante e um cadeirante. O andante é fundamental na integração social do deficiente, que enquanto pratica a dança, esquece de sua deficiência e se sente por um momento “igual”. Esse fato se torna muito interessante pois o deficiente tem contato direto com o andante e vice-versa, proporcionando uma relação “pura”, onde a arte toma o lugar do  preconceito que este deficiente poderia sofrer fora daquela situação colaborando em demasia para a auto-estima do cadeirante.Por  não deixar de ser uma atividade física, a dança em cadeira de rodas mexe muito com o metabolismo dos praticantes. Esse é um fato que merece uma atenção especial, pois os deficientes por não trabalharem os membros inferiores trabalham muito as outras partes do corpo. Talvez seja a razão da dança em cadeira de rodas ser tão interessante. Essa pesquisa propõe uma análise mais aprofundada nos aspectos físicos juntamente com os psicológicos influenciados de forma benéfica pela dança em cadeira de rodas, visando discutir o tema da inclusão social por parte dos cadeirantes praticantes da modalidade. 
A Cia Holos  de dança surgiu em março deste ano com a direção da coreógrafa Soyane Vargas 
na faculdade universo de Niterói         

  

CIA HOLOS DE DANÇA

 Cia holos de dança a festa encontro marcado  rever amigos e dançar !!!! Universo - Niterói bloco B  
Dia 28/11/2012
15 H   

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CIA HOLOS DE DANÇA

http://www.gime.ufjf.br/gime/implantacao-da-danca-esportiva-em-cadeira-de-rodas-no-brasil
Cia Holos de dança  arrasando na mídia 

DANÇA ESPORTIVA EM CADEIRA DE RODAS



Pentacampeã cria método para dança com cadeira de rodas
Viviane Macedo não é dessas pessoas que você conhece e esquece. A jovem que usa muleta e aparelho ortopédico para se locomover, devido a uma seqüela da poliomelite que contraiu na infância, é a personificação da superação. Pentacampeã de dança esportiva em cadeira de rodas (2007/11) e 20ª colocada no campeonato mundial em 2010, na Alemanha, ela se destaca porque teve de construir sua área de trabalho e desenvolvê-la, não encontrou nada pronto. A jovem, juntamente com o treinador Erico Rodrigo Ferreira, elaborou um método para dança de salão com cadeira de rodas.




A jovem, juntamente com o treinador Erico Rodrigo Ferreira, elaborou um método para dança de salão com cadeira de rodas
Foto: Divulgação
Viviane abriu seus próprios caminhos. Sua vida profissional começou como atendente comercial, passou a operadora de telemarketing e chegou a técnica de recursos humanos. Em 1997, no entanto, um fisioterapeuta lhe indicou o Grupo Giro, de Niterói, para fins de reabilitação. Nesta época, porém, o grupo não utilizava a cadeira de rodas, pois não contava com os recursos necessários.

A jovem, porém, já tinha familiaridade com a cadeira de rodas adaptada aos esportes, uma vez que começou a praticar basquete aos 19 anos. "Percebi que (a cadeira de rodas) poderia ser um instrumento de grandes possibilidades para minha reabilitação e me dar liberdade de movimento", explica.


Mas o processo foi difícil até que ela encontrasse o instrumento e parceria perfeitos para, em 2005, se apresentar à Rainha da Holanda Sofia, na comemoração dos 50 anos de existência do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Foi apenas neste ano que ela conheceu Erico Rodrigo Ferreira, seu preparador técnico. "Nossa equipe começou a desenvolver métodos para trabalhar dança de salão para pessoas com deficiência, que hoje é uma grande forma integração social para as pessoas", afirma Viviane.

De lá para cá, os dois já adaptaram ritmos como salsa, tango, samba, Zouk, forró e rock para a cadeira de rodas com apresentação em empresas nacionais e multinacionais. Para ela, o trabalho é um sucesso porque "desperta no público a percepção que a superação quando aliada a técnica e ferramentas adequadas, supera barreiras e conduz a resultados estimulantes. É a beleza do trabalho em equipe".

Mas Viviane não para por aí. Além de bailarina, ela também destina parte de seu tempo ao trabalho de conscientização e inclusão social e profissional de pessoas com deficiência, em parceria com a Trade Marketing, empresa es
pecialista no desenvolvimento de Estratégias de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.
Viviane Macedo é pentacampeã de dança esportiva em cadeira de rodas e 20ª colocada no campeonato mundial em 2010, na Alemanha Foto: Divulgação 
"Estamos utilizando a dança em três vertentes, sempre substituindo o assistencialismo por um modelo assertivo para as empresas: como mecanismo de capacitação profissional; através de estudos e conceitos de gestão que colocam a pessoa com deficiência como um consumidor esquecido pelos empresários e em treinamento e suporte para áreas de recursos humanos". Em um dos trabalhos que faz, mistura dança e palestra como forma de sensibilizar os participantes para a questão.

Mas isso não é tudo. Ela ainda mantém uma parceria com a Escola Carioca de Dança com o objetivo de integrar todas as pessoas na dança e capacitar professores para dar aula para pessoas com deficiência. "O objetivo das aulas é justamente desmistificar as barreiras físicas, colocarmos a dança próxima a todos os corpos e trabalhamos de acordo com as necessidades de cada pessoa".

Para Viviane, a dança de salão explora muito o ritmo, o contato e oferece benefício mútuo para cadeirantes ou "andantes". "Eu adoro ensinar dança, principalmente para as pessoas com deficiência, mas ainda não obtivemos todos os recursos financeiros necessários para dar oportunidades a todos".


Viviane Macedo também faz participações especiais nas apresentações da Cia Holos de Dança

  

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CIA HOLOS DE DANÇA







A Cia Holos de dança  realizou mais uma bela apresentação no dia 10/11/2012 neste Sábado  na Universidade IMBR  no Rio de Janeiro onde os jovens Guilherme Almeida e Natália Caetano deram um Show em mais uma bela apresentação . A Cia Holos de dança é direcionado pela professora Soyane Vargas . Soyane esta a frente deste belo como diretora e coreógrafa desde março deste ano .

Querem saber mais sobre a Cia Holos de Dança http://www.facebook.com/pages/Cia-Holos-de-Dan%C3%A7a/331751286882748?fref=ts  é só curti a nossa página no facebook 

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CIA HOLOS DE DANÇA

http://www.osaogoncalo.com.br/geral/2012/7/17/42660/dan%C3%A7a+inclui+alunos+especiais+  
Uma das matérias no jornal falando sobre a Cia Holos de Dança  em Julho deste ano depois da criação da Cia desde a sua fundação em março deste ano a parti dai  começamos a fazer muito sucesso  através  das apresentações da Cia e do talento de cada bailarino . 
     A Cia Holos de dança tem a direção e o profissionalismo da professora Soyane Vargas . 











http://www.facebook.com/pages/Cia-Holos-de-Dan%C3%A7a/331751286882748?fref=ts CIA HOLOS  DE DANÇA NO FACEBOOK 
EMAIL PARA CONTATO  ciaholosdedanca@gmail.com

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CIA HOLOS DE DANÇA







                                                           
       CIA HOLOS DE DANÇA SUPERANDO LIMITES ATRAVÉS DA ARTE DA  DANÇA
       Coreógrafos SOYANE  VARGAS  
                           GUILHERME ALMEIDA
                              DAYANA SANTOS

                            Diretora Soyane Vargas   

                        ESPETÁCULO TESSITURA