terça-feira, 4 de dezembro de 2012

DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

neste dia 03/12 segunda-feira foi comemorado o dia internacional da pessoa com deficiência . Para comemorar a data a Embratel realizou um grande evento onde a Cia Holos de  dança .

A Cia Holos de dança foi criada pela professora e diretora Soyane Vargas  em Março deste ano . 


O coreógrafo Guilherme Almeida e a bailarina Natália Caetano deram um Show em mais uma apresentação desta vez na empresa Embratel 


SUPERAÇÃO 

Podemos passar inúmeras dificuldades, e ter de batalhar muito para alcançar certos objetivos e, ainda assim, morrermos na praia.  

Podemos deixarmo-nos consumir pelo trabalho, e perder noites de sono ou deixar de passar finais de 

semana com a família apenas por que temos extrema necessidade de conseguir recursos para mantermos uma vida digna, ou amargarmos um período obscuro de desemprego.  

Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer.
Podemos chorar com o coração partido a perda da pessoa amada ou de um ente querido. 

Podemos, por tanta coisa negativa que aconteça, julgarmos que tudo sempre dar errado conosco e maldizermos nossa sorte.
Depois de tudo isto até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida idéia de fazer uma grande besteira consigo mesmo, desde que seja exatamente assim:que tal idéia passe – e nunca mais volte, por que a Vida é Superação!
Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem pensando tanta bobagem - e o que não podemos em hipótese alguma é perdermos o ânimo, o espírito, e nossa capacidade de amar, de se superar e de viver! . Autor Thiago Silva

ás vezes eu me  pergunto o que é ser Defíciente ? muitas das vezes nos questionamos de muitas coisas  ? como de dores em algum lugar do nosso corpo ou até mesmo o fato de ir a pé em algum lugar . deficiênte é a pessoa que anda , enxerga , não ajuda as outras pessoas e não sabe viver como se deve viver a vida .


Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver
Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
Saber viver, saber viver! 
Ás vezes reclamos  pelas pequenas coisas  e não olhamos para atrás . Muitas das vezes esquecemos das outras pessoas. Assim  é tratada a pessoa com deficiência somos  tratados como um nada  os nossos direitos por exemplo não é respeitado . Ás nossas vagas em estacionamento , filas , nas escolas etc ninguém respeita  os direitos da pessoa com deficiência . a Dança inclusiva   por exemplo não é uma atividade física muito divulgado . A pessoa com deficiência não é incluída na sociedade  somos tratados como  uma pessoa qualquer sem poder fazer valer os nossos direitos . Muita das vezes temos que gritar para poder  fazer valer cada um dos nossos direitos . Os nossos políticos por exemplo eles prometem daqui da li e etc mais ninguém não faz nada  só  prometem  e nada mais . Há algum tempo  o dia internacional da pessoa com deficiência  foi criada  mais mesmo assim  ninguém  faz nada . Graças á Deus hoje em dia existem pessoas como Soyane , Guilherme e Dayana . 

três excelentes  coreógrafos e grandes seres humanos e um coração imenso . Agradeço a Deus todos os dias por ter colocado eles três no meu caminho  .  Obrigado  por vocês três terem aparecido na minha vida  . Em especial agradeço a minha coreógrafa , diretora e amiga Soyane Vargas que me ensina muitas coisas há 5 anos  

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA .