quinta-feira, 5 de abril de 2012

Viviane Macedo


De alguma forma sou apaixonada por dança, fiz ballet ainda pequena e por problemas nos joelhos (luxação) tive que decidir parar. Adoro ver apresentações de dança, seja de ballet moderno ou o clássico. A dança sempre me motiva e acho incrível quem faz disso uma profissão.  Este é o caso da bailarina Viviane Macedo que conseguiu fazer sua paixão virar profissão e competição.
Ela é pentacampeã de dança esportiva em cadeira de rodas e sai pelo mundo nas paralímpiadas competindo com diversos bailarinos ao redor do mundo. Antes de se dedicar à dança, ela praticou diversos esportes como basquete, atletismo, entre outros. Logo, passou a participar do grupo Corpo em movimento e assim a dança que era um hobby foi se tornando profissão.  Ela já dançou com o mestre do sapateado, Carlinhos de Jesus e participou em 2000 das paralímpiadas em Sydney, Austrália.
Aos poucos ela foi criando uma técnica para dançar com cadeira de rodas. Ela já fez apresentações importantes como para ONU, e fez uma participação especial na novela de Glória Perez, América. Ela se apresenta com o companheiro Paulo Sérgio Soares e o treinador Èrico Rodrigo cria a coreografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário